terça-feira, 30 de setembro de 2008

O tédio que até então não havia me visitado, resolveu aparecer. Tão silencioso que só fui perceber dias depois, quando estava quase totalmente possuída por ele.

Sempre fui orgulhosa ao dizer que não era uma pessoa entediada, nem sequer poderia ser. Mas o tempo se encarregou de cruzar nossos caminhos, o do tédio e o meu. Não havia como fugir.

Aos poucos fui tomada por uma crescente falta de interesse pelas coisas, ou pelas pessoas, tanto faz. É como se tudo e todos fossem comuns ou previsíveis demais para poder surpreender. É como se nada, ou somente algo extraordinário, fosse capaz de me levantar dessa cadeira, ou sofá.

Desde quando me tornei assim? Ou sempre fui? Sempre serei? Ficarei eu me questionando a respeito do meu tédio desmedido até quando? Sinto, às vezes, certa vontade e faço alguns planos, mas agir está sendo difícil e cansativo, pelo menos até este momento. Preciso de atitudes, pois até então o resultado não é muito satisfatório: eu infeliz com 5 quilos a mais.