sábado, 9 de junho de 2007

Não quero lamentar, juro. Conversar é a melhor coisa que existe, dar risada nem se fala. Apesar disso fico profundamente irritada. Fico mesmo.

O que me cansa, pra falar a verdade, é falar sem parar sobre todas as coisas, e rir sem nem ter tanta vontade assim. Não é depressão, não é mau-humor. Mas não consigo deixar de pensar nisso, não consigo. Não é preciso falar, falar, falar pra dizer alguma coisa, as pessoas não têm sempre coisas importantes pra dizer, então, com toda educação, cale a boca, por favor.

Se é engraçado? Claro que é. Tem certeza que esse seu humor é saudável? Que rir da desgraça de outras pessoas é divertido? Não sou muito reflexiva, mas isso me faz pensar. Humor deve ser uma coisa saudável, não macabra. Saiba do que está rindo.

O silêncio não é constrangedor, é um espaço vazio muito bem preenchido, obrigado. É vazio para quem é vazio por dentro, que não suporta o seu próprio silêncio. Antes um espaço vazio, a um espaço cheio de porcarias fúteis. Peço novamente, cale a boca.

Não quero tornar a vida um jogo de conversas que somente servem para passar o tempo, não preciso disso, acredito que você também. O tempo é muito passageiro para ser preenchido com futilidades como as suas, as minhas.

Se quiser falar, fale. Rir, também. Mas saiba o que se está fazendo.

(Suspiro)